quinta-feira, 6 de novembro de 2014

American Horror Story: 5 motivos que farão você querer assistir a série

Só quem realmente acompanha a série mais "exótica" de todas (para resumir em uma palavra um complexo de adjetivos que vão desde esquisito, louco até o massapracaralho) para entender o quanto eu gostaria que todo mundo do mundo assistisse American Horror Story. A série criada por Brad Falchuk e Ryan Murphy (sim, é difícil de acreditar, mas é o mesmo criador de Glee) já está na 4ª temporada e, assim como todas as temporadas, traz uma trama que vai do terror ao drama (com uma boa pitada de bizarrices). Para você que reluta em assistir a série, listei 5 motivos que possivelmente te farão mudar de ideia. Confira:



Antes de listar as razões do por que você precisa assistir a série e o que isso mudará na sua vida, eu iniciarei respondendo a pergunta que você deve estar se fazendo: American Horror Story dá medo?
Respondo: não! Na verdade, a abertura das temporadas dá mais medo do que a série em si. Mas assistir a série não é a mesma coisa que assistir um filme de terror. O que as temporadas trazem, no entanto, são histórias fortes que tocam o telespectador. Digamos que contém um drama mais pesado e que todos os personagens (com atuações excepcionalmente brilhantes) carregam um passado que influenciaram naquilo que eles se tornaram. Pode ser que hora ou outra você irá se deparar com um pouco de suspense mas, como diz o Chapolin Colorado, "calma, calma, não criemos pânico!".


Se sua dúvida já foi esclarecida, vamos para os 5 motivos que farão você virar fã de American Horror Story:


1. Nova temporada, mesmo elenco, tema diferente.

Confesso que quando eu terminei de assistir a primeira temporada (Murder House) de AHS, eu corri para ver a segunda (Asylum) esperando uma continuação da história. Quando vi que Jessica Lange, Evan Peters e Sarah Paulson continuavam lá, mas eram personagens totalmente diferentes, de início eu estranhei. No entanto, a história de Asylum me envolveu muito mais que Murder House e fez com que hoje eu me tornasse uma viciada na série (que sofre por quase um ano esperando a nova temporada). Para você que ainda não entendeu, colocarei abaixo uma breve sinopse das temporadas:
*Para ver os trailers, basta clicar nos links.


Murder House


É a primeira temporada da série e traz a história de Dr. Ben, sua esposa Vivien e sua filha Violet, que se mudam para Los Angeles e passam a viver em uma casa que carrega vários segredos aterrorizantes do passado.

Elenco regular: Dylan McDermott, Connie Britton, Jessica Lange, Taissa Farmiga, Evan Peters, Frances Conroy e Denis O'Hare.





Na segunda temporada de AHS, a história se passa no ano de 1964 na Instituição Mental Briarcliff que foi fundada por Timothy Howard para tratar dos criminosos insanos, comandada pela freira Jude e pela fiel irmã Mary Eunice.

Elenco regular: aparecem novamente nessa temporada Jessica Lange e Evan Peters, e atores que fizeram participação na primeira temporada, como Sarah Paulson, Lily Rabe, Zachary Quinto e Frances Conroy.





A terceira temporada se passa em New Orleans, cuja trama envolve a história de bruxas que buscam pela sobrevivência, resistindo à extinção da espécie. Além disso, traz elementos de um passado carregado de dor e sofrimento dos escravos nas mãos de Delphine LaLaurie, baseada na história real de Madame LaLaurie, que torturou e assassinou centenas de escravos.

Elenco regular: Jessica Lange, Sarah Paulson, Taissa Farmiga, Kathy Bates, Evan Peters, Emma Roberts, Lily Rabe, Frances Conroy, Denis O'Hare e Angela Bassett.





A quarta temporada que, para mim, está superando todas as minhas expectativas, se passa em Júpiter (Flórida) e aborda o palco dos shows de horrores que ainda aconteciam na década de 1950. É na verdade uma fantástica história de luta contra o preconceito e pela sobrevivência.

Elenco regular: Jessica Lange (a diva de todas as temporadas), Sarah Paulson, Kathy Bates, Evan Peters, Angela Bassett, Michael Chiklis, Emma Roberts, Denis O'Hare, Frances Conroy e Finn Wittrock.


Resumindo, você pode assistir as temporadas na ordem que quiser.


2. American Horror Story está quebrando recordes de audiência

De acordo com o site Deadline, a estreia do primeiro episódio da temporada Freak Show quebrou recorde de audiências. O primeiro episódio foi visto (ao vivo e reprise) por 13,4 milhões de telespectadores, superando as estimativas de Coven.

American Horror Story conquistou milhares de pessoas ao longo das temporadas. Lembro que pouquíssimas pessoas acompanhavam a série quando ainda estava na 2ª temporada, sendo que a 1ª temporada foi declarada como um fracasso de audiências. Hoje mesmo dificilmente conheço alguém que não assiste. Acontece que AHS é uma série que segue um padrão totalmente diferente de todas as outras séries. Não há vilão, não há mocinho. Todos os personagens carregam um passado muito forte. É uma série que mexe com o seu lado humano.


3. Muitos personagens são baseados em pessoas reais

Veja abaixo os personagens que foram inspirados em pessoas reais:

 Delphine LaLaurie (AHS: Coven) insipirada em Madame LaLaurie Elizabeth Bathory

Marie Laveau (AHS: Coven) inspirada em Marie Laveau

Ethel Darling (AHS: Freak Show) inspirada em Annie Jones, a "mulher barbada"

Meep (AHS: Freak Show) inspirado em Minnie Woolsey

Jimmy Darlins (AHS: Freak Show) inspirado em Fred Wilson, "o garoto-lagosta"

Legless Suzi (AHS: Freak Show) inspirada em Eli Bown, "a maravilha sem pernas"

Ma Petit (AHS: Freak Show) inspirada em Lucia Zarate, a "menor mulher que já viveu"

Pepper (AHS: Freak Show) inspirada nas gêmeas Pip e Flip, as "gêmeas de Yucatan"


Bette e Dot inspiradas fisicamente em Brittany e Abigail Hensel e artisticamente nas gêmeas Millie e Christine


4. De acordo com Ryan, todas as temporadas estão conectadas.

Isso mesmo! Nos últimos episódios desta quarta temporada, seremos surpreendidos com a aparição de um personagem da 2ª temporada (além da Pepper, interpretada pela atriz Naomi Grossman). Ryan afirmou que desde o começo de AHS, todos as temporadas estariam entrelaçadas, o que fez com que vários blogueiros começassem a cogitar teorias para as histórias da série.


5. Porque todas as temporadas tem a atuação fantástica da rainha Jessica Lange

E que vale por um milhão de motivos. Só quem acompanha a série sabe o quanto a atriz Jessica Lange contribui para enriquecer as cenas. A atriz já recebeu inúmeras premiações e indicações que acredito que não deve ser nenhuma surpresa para ela escutar seu nome para receber um prêmio. Para quem não se lembra, Jessica Lange foi a mocinha em King Kong: 



Chegando no fim, para aqueles que já são fãs de AHS, espero que tenham gostado do post (só falei verdades). Para aqueles que ainda não viram, espero que eu tenha sido bastante convincente para que vocês estejam nesse exato momento baixando a série. Até mais!



4 comentários:

  1. Nunca fui muito fãn de series ta aí mais um motivo para eu não gostar ahshsshhsshs adorei o blog seguindo aqui.


    cherry--berry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guh! Já eu sou fanática por séries e só dou boas indicações. American Horror Story está recomendadíssimo caso você mude de opinião.

      Excluir
  2. Comecei recentemente a segunda temporada... Estou amando!!

    Super recomendo :) haha

    http://ideiasemblocos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aii amei! Tô super afim de ver, me chamou bastante atenção. Mas eu ficava com receio de dar muito medo porque eu sou uma cagaço, nem assisto filmes de terror por isso kkkkkk

    ResponderExcluir

Web Analytics