terça-feira, 11 de novembro de 2014

Nova descoberta do dia: Rubel - Pearl

Eu poderia estar aqui falando do lançamento do novo clipe da Taylor Swift (que foi o vídeo mais comentado no facebook ontem), mas não. Preferi dedicar esse post para a minha nova descoberta do dia: Rubel (embora eu possa estar um pouco atrasada). Rubel Brisolla é um cantor brasileiro de 22 anos, carioca, que pegou o melhor da MPB, o melhor do folk americano e o melhor do indie, fez uma mistura mágica juntando letras intensas e uma voz gostosa de se ouvir, e tcharan: criou o "Pearl", seu primeiro álbum. Tenho certeza que até o final desse post,muitos terão baixado suas músicas. Para vocês verem como eu estou certa, confira só o que tem de tão especial em "Rubel Pearl":



Se vocês me perguntarem quais são minhas bandas preferidas, passarei uma lista (embora confusa) de bandas internacionais, já que as brasileiras que eu sempre me identifiquei hoje já não existem. Confesso que ultimamente tenho mudado de opinião, já que passei a conhecer bandas do Brasil  (que cantam em português) incrivelmente boas, como já indiquei no post 10 bandas alternativas brasileiras que vocês precisam conhecer. E hoje tive o prazer de começar bem o dia descobrindo essa preciosidade que é o álbum Pearl. Enquanto você lê o post, bota para tocar a música abaixo:


Quando bate aquela saudade

Rubel começou a criar esse álbum quando estava fazendo intercâmbio em Austin, capital do Texas, onde ele cursou Cinema por um ano. Durante esse tempo, ele acabou conhecendo uma casa chamada Pearl, onde ele morou por um tempo (nome que inspirou o título do álbum). A casa abrigava vários músicos que já tinham uma banda de rock e outra de folk formadas. Eis que Rubel então fez surgir a terceira banda junto com os outros músicos, começando com covers de grandes referências da Tropicália e do MPB. Diante do sucesso que a banda fazia nas festas, o grupo resolveu levar o projeto adiante com composições próprias. Da união dessas três bandas, foi criado o álbum Pearl.

Faltando um mês para voltar para o Brasil, Rubel decidiu registrar o momento criando um estúdio, caseiro sendo que em uma semana, juntamente com os outros integrantes do grupo, foi gravado o primeiro álbum da banda que nunca chegou a existir oficialmente. Atualmente o cantor está encontrando pessoas para dar prosseguimento ao projeto.

Como vocês podem ter percebido, os arranjos carregam vários traços de regionalidade tanto de elementos da música brasileira quanto do Texas. As músicas trazem também influências de Bob Dylan e Bon Iver. E só para completar esse álbum maravilhoso, as letras são como se fossem poesias que falam de amor e sobre as fases da vida.

Tentei escolher mais uma música para publicar nesse post, mas essa é uma missão impossível diante de tanto material bom. Então vocês estão encarregados de escutar esse álbum maravilhoso ou pelo canal do Rubel no Youtube ou baixando o álbum pelo site no site www.rubelpearl.com.br. Para aqueles que, assim como eu, até hoje não conheciam o trabalho do cantor, espero que tenham gostado. Até mais!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Rafael, curtiu?
      É uma delícia ouvir o som desse cara.

      Excluir
    2. Fantástico esse moço. Escreve bem, toca bem e canta bem...

      Excluir
    3. Fantástico esse moço. Escreve bem, toca bem e canta bem...

      Excluir
  2. Quando Bate Aquela Saudade é linda demais!

    ResponderExcluir
  3. Som muito bom pra curtir naquele domingo de boa.
    Pensando naquela que povoa os sonhos e domina o pensamento.

    ;)

    ResponderExcluir

Web Analytics